Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Francisco Limma critica Ciro e diz que senador ‘cuspiu no prato que comeu’

Por Wanderson Camêlo “Ele cospe no prato que comeu”, disparou Francisco Limma (PT), um dos integrantes da base governista na Assembleia Legislativa, contra Ciro Nogueira […]

Publicado por: Luciano Coelho 14/08/2020, 09:28

Por Wanderson Camêlo

“Ele cospe no prato que comeu”, disparou Francisco Limma (PT), um dos integrantes da base governista na Assembleia Legislativa, contra Ciro Nogueira (Progressistas). O petista demonstrou desconforto com a última declaração do senador (agora oposição ao governo do Estado), que disse estar preocupado com a forma que o executivo piauiense vai administrar os recursos oriundos do precatório do Fundef.

“Nós reconhecemos, enquanto governo, a participação do senador Ciro. [Mas] O segundo maior defeito de um ex-aliado é cuspir no prato que comeu. Enquanto ele está, está tudo ok, quando ele sai, nada presta”, atacou o petista.

O deputado Francisco Limma (Foto: Alepi)

Representação

Depois do racha com o time do governador Wellington Dias, Ciro Nogueira começou a partir para o embate oficialmente.

A primeira ação contra o petista foi entrar com uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) visando impedir, de acordo com alegação do Progressistas, que o executivo piauiense use parte do precatório do Fundef (1,6 bilhão) para quitar honorários devidos à Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A instituição, destaca o partido, foi contratada pelo governo do Estado para ajudar no processo que culminou na liberação do dinheiro por parte do governo federal.

O Palácio de Karnak, no entanto, afirma que o valor referente ao precatório vai ser usado exclusivamente com despesas relacionadas à Educação.

Matérias relacionadas:

Por conta de ruptura com o PT, Progressistas perde o comando do Departamento de Trânsito

Governador Wellington Dias anuncia rompimento com o Progressistas

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM