Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Presidente do PT, Francisco Limma planeja se licenciar do cargo de deputado estadual

Por Wanderson Camêlo Recentemente eleito presidente do PT-PI, o deputado estadual Francisco Limma pensa em se afastar do mandato para se dedicar totalmente à gestão […]

Publicado por: Luciano Coelho 19/08/2020, 18:30

Por Wanderson Camêlo

Recentemente eleito presidente do PT-PI, o deputado estadual Francisco Limma pensa em se afastar do mandato para se dedicar totalmente à gestão do partido. Ele mesmo assume a possibilidade, mas garante vai continuar acumulando as duas funções pelo menos enquanto as atividades presenciais na Assembleia Legislativa estiverem em ritmo reduzido.

“Por enquanto estou conseguindo compatibilizar. Por enquanto só está acontecendo sessão [na Alepi] uma vez por semana, então acho que é possível. Se eu conseguir tocar as duas, não problemas. Senão, eu vou tirar uma licença sem vencimento até passar o primeiro e segundo turno”, explicou Limma.

O deputado Francisco Limma (Foto: Alepi)

O petista coloca a organização da sigla para a disputa das eleições deste ano como um dos fatores que vêm pesando para que ele planeje deixar o mandato temporariamente.

“Por enquanto eu vou permanecer acumulando; tem muita coisa no partido. O deputado Assis vinha organizando muita coisa, desde jornada de formação, organização do time que vai disputar a eleição, que são mais de 80 municípios; essa questão financeira do Fundo Eleitoral…. Tudo isso requer um certo tempo”, destacou o atual presidente estadual petista.

Limma foi eleito, no dia 24 do mês passado, depois de uma conturbada disputa com o também deputado estadual Franzé Silva. No total, foram 40 votos contra 16 (e cinco abstenções).

Francisco Limma substitui o ex-deputado federal Assis Carvalho, que morreu, no dia 05 do último mês, em Oeiras.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM