Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Deputada Teresa Britto defende fim do lockdown parcial nos fins de semana no Piauí

Por Wanderson Camêlo Em pronunciamento durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Teresa Britto (PV) defendeu o fim do lockdown parcial nos […]

Publicado por: Luciano Coelho 20/08/2020, 15:23

Por Wanderson Camêlo

Em pronunciamento durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Teresa Britto (PV) defendeu o fim do lockdown parcial nos fins de semana no estado. Ela argumentou, dentre outras coisas, que a interrupção temporária das atividades vem resultando em aglomerações maiores em estabelecimentos como supermercados nos dias que antecedem a medida.

“Muitos setores, especialmente os pequenos negócios, ficaram parados por meses e precisam que a economia volte a ser aquecida, do contrário não terão condições de manter suas portas abertas. O lockdown aos fins de semana foi uma medida necessária durante o pico da pandemia, mas agora, com a taxa de transmissão e o número de óbitos caindo, entendo que não ser mais necessário. Claro que isso precisa ser feito com toda a segurança e respeitando todos os protocolos”, argumenta Teresa Britto.

A deputada Teresa Britto (Foto: Alepi)

A deputada também falou dos casos de estados vizinhos como o Ceará e Maranhão, que já acabaram os lockdowns. “São estados que registram maiores números de casos da covid-19 que o Piauí e que já vêm dando passos maiores para a retomada da economia, como o fim do lockdown. Sou a favor do fim do lockdown no Piauí, mas com toda a responsabilidade e preocupação com a higiene e distanciamento social que o momento exige”, conclui.

O pronunciamento aconteceu na sessão plenária desta desta quarta-feira (19).De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí registrou, nas últimas 24 horas, sete óbitos relacionados à covid-19. Esse foi o menor número de mortes devido à doença no estado.

O número de mortes mais baixo no Piauí (cinco) tinha sido registrado no dia 16 de junho deste ano.

Ainda segundo boletim da Sesapi, o estado possui o total 69.839 casos de covid-19 e 1.660 óbitos registrados em 149 municípios.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM