Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Republicanos pode trocar diretório municipal para viabilizar acordo com Fábio Abreu

Por Wanderson Camêlo O Republicanos estaria estudando uma estratégia para fazer com que o diretório municipal feche acordo com o pré-candidato do PL à prefeitura […]

Publicado por: Luciano Coelho 20/08/2020, 15:19

Por Wanderson Camêlo

O Republicanos estaria estudando uma estratégia para fazer com que o diretório municipal feche acordo com o pré-candidato do PL à prefeitura de Teresina, Fábio Abreu.

A “jogada” seria tirar o presidente da sigla em Teresina, vereador Levino de Jesus, do cargo para colocar o atual comandante do diretório piauiense, o deputado estadual Gessivaldo Isaías. Mas por quê?

O vereador, e presidente municipal do Republicanos, Levino de Jesus (Foto: reprodução/Facebook)

Especula-se nos bastidores que a mudança seria uma tentativa de blindar Levino, que é da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) e se recusa, assim como o também vereador Caio Bucar, a partir para a oposição. Fala-se que os dois até aceitariam o fato do partido fechar acordo com outra chapa, desde que tenham carta branca para permanecer no time do Palácio da Cidade.

O Republicanos pensa em aderir à chapa comandada por Abreu porque recebeu a proposta de indicar o vice. O pré-candidato já destacou, em entrevista à Teresina FM, que deseja colocar Gessivaldo Isaías na vaga.

O deputado federal, e pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Abreu (Foto: reprodução/Facebook)

Questionado sobre a possível troca no comanda do Republicanos, o vereador Levino de Jesus despistou. “No partido não tem problema nenhum, está tudo em paz”, de limitou a dizer.

Tentamos contato com Gessivaldo Isaías via telefone, mas as ligações não foram atendidas,

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM