Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Depois de briga com Francisco Limma pela disputa da presidência do PT, Franzé diz que o partido segue unido

Por Wanderson Camêlo Franzé Silva negou que a briga pelo comando do PT-PI, vencida pelo também deputado estadual Francisco Limma, tenha afetado a relação entre […]

Publicado por: Luciano Coelho 24/08/2020, 14:55

Por Wanderson Camêlo

Franzé Silva negou que a briga pelo comando do PT-PI, vencida pelo também deputado estadual Francisco Limma, tenha afetado a relação entre os dois. A disputa aconteceu no último mês de julho.

Ele garantiu que superou o fato e que agora vai se articular com o colega de sigla, e de Assembleia Legislativa, para fazer com que o PT se saia bem nas eleições deste ano. 

O deputado estadual Franzé Silva, presidente da Cete (Foto: reprodução/Facebook)

“Estamos com o time unido e mais aguerrido, no sentido de cumprir um planejamento que já vinha sendo feito pelo deputado Assis Carvalho, que é dobrar o número de prefeitos no Piauí e também, praticamente, dobrar o número de parlamentares nas câmaras municipais. E fizemos uma divisão de tarefas: os deputados estaduais mais votados nos municípios coordenarão, juntamente com os diretórios municipais, as eleições na tentativa de chegar ao objetivo dessa meta”, destacou Silva. 

A briga pela sucessão do ex-deputado Assis Carvalho no comando do PT-PI teve fim no dia 25 do último mês de julho, mas não de forma tranquila. 

Disputaram a presidência os deputados estaduais Francisco Limma, Franzé Silva. O primeiro levou vantagem por contar com o apoio da maior corrente petista, a Construindo um Novo Brasil (CNB). 

A CNB tentou evitar a votação impondo um consenso em torno do nome de Limma, o que não aconteceu e, inclusive, gerou a revolta de Franzé e Dudu. Caso a imposição prevalecesse, o vereador, aliás, ameaçou solicitar intervenção do diretório nacional do PT.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM