Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Carlos Augusto cobra do governo análise do indicativo de lei que altera limite de idade para ingresso na PM

Por Wanderson Camêlo O deputado estadual Carlos Augusto (PL) cobra do governo do Estado a apreciação do indicativo de lei que dispõe sobre a alteração […]

Publicado por: Luciano Coelho 25/08/2020, 20:25

Por Wanderson Camêlo

O deputado estadual Carlos Augusto (PL) cobra do governo do Estado a apreciação do indicativo de lei que dispõe sobre a alteração no limite de idade para o ingresso na Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Ele é o autor da proposta – que precisa do crivo do executivo para voltar como projeto de lei para a Assembleia Legislativa e, consequentemente, passar por votação.

O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (Foto: reprodução/Facebook)

A proposta teve o parecer apresentado na Comissão de Constituição de Justiça da Alepi ainda em março deste ano. O texto propõe a entrada na PM-PI para os que possuem idade mínima de 21 anos e, no máximo, 35. Hoje a idade limite é de 30 anos.

“É um indicativo de lei, está no Palácio [de Karnak] há mais de 60 dias; foi no início desta pandemia. Está para despacho do governador para voltar para essa Casa como projeto de lei e rapidamente a gente aprova. Esse é um projeto que deveria ser encaminhado pelo próprio poder executivo”, defendeu Carlos Augusto.

Ainda de acordo com o parlamentar, o governador Wellington Dias prometeu lançar novo concurso para a Polícia Militar em 2021.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM