Banner de Aniversário

Polícia

Ministério Público faz buscas em escritório de Ricardo Barros, líder de Bolsonaro

Congresso em Foco O Ministério Público do Paraná cumpre mandados de busca e apreensão no escritório do deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo de […]

Publicado por: Luciano Coelho 16/09/2020, 14:49

Congresso em Foco

O Ministério Público do Paraná cumpre mandados de busca e apreensão no escritório do deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara. A operação acontece em Maringá, na região Norte do Paraná.

A investigação apura os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção para facilitar negócio no ramo de energia eólica.

Ricardo Barros (Foto: Poder 360)

O Gaeco cumpre oito mandados de busca e apreensão. Além de Maringá e São Paulo, também há ordens sendo cumpridas em Curitiba e em Paiçandu, também no Norte do Paraná. As ordens judiciais, expedidas pela 12ª Vara Criminal da capital paranaense, estão sendo cumpridas num escritório de contabilidade e em outros três endereços comerciais (onde funcionam quatro empresas), além de quatro residências.

A investigação no Ministério Público do Paraná foi iniciada a partir da remessa de peças por parte do Supremo Tribunal Federal, em novembro de 2019, decorrentes de colaboração premiada feita no âmbito da Operação Lava Jato. A apuração refere-se a fatos ocorridos entre o final de 2011 e o ano de 2014.

Em nota, o deputado afirmou estar tranquilo. Veja a íntegra.

O deputado Ricardo Barros está tranquilo e em total colaboração com as investigações. O parlamentar reafirma a sua conduta ilibada e informa que solicitou acesso aos autos do processo para poder prestar mais esclarecimentos à sociedade e iniciar sua defesa. Ricardo Barros, relator da Lei de Abuso de Autoridade, repudia o ativismo político do judiciário.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM