Banner de Aniversário

Política

Ministério Público Eleitoral investiga suposto crime de caixa 2 envolvendo Fábio Abreu

Por Wanderson Camêlo O Ministério Público Eleitoral instaurou procedimento para apurar possível abuso de poder econômico e político por parte do deputado Federal Fábio Abreu […]

Publicado por: Luciano Coelho 23/09/2020, 14:38

Por Wanderson Camêlo

O Ministério Público Eleitoral instaurou procedimento para apurar possível abuso de poder econômico e político por parte do deputado Federal Fábio Abreu Costa (PL). O parlamentar, que é candidato a prefeito de Teresina, é suspeito, especificamente, de praticar o crime de caixa 2 usando a estrutura da Secretaria de Segurança Pública durante sua gestão.

Fábio Abreu chegou a celebrar contrato de locação, em fevereiro de 2017, entre a pasta e a Imobiliária Lima Aguiar pelo imóvel localizado entre a Rua Clodoaldo Freitas, nº 1011, e a Rua Rui Barbosa (Centro de Teresina), onde funcionaria o complexo das delegacias especializadas do Piauí. O valor do aluguel, de acordo com denúncia, foi de R$ 25 mil.

O deputado federal, e pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Abreu (Foto: reprodução/Facebook)

“O imóvel alocado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, segundo a representação, nunca foi utilizado, portanto, diante disso, apresenta indícios de captação e desvio de recursos públicos, que, de acordo representação, está sendo usado como Caixa 2, com o objetivo de usar na campanha eleitoral municipal deste ano, em benefício do candidato Fábio Abreu”, destaca o MPE.

O contrato de locação foi realizado sem licitação. A imobiliária envolvida é de propriedade, de acordo com o Ministério Público Eleitoral, de Guilherme José Lima, amigo íntimo do deputado.

A portaria anunciando a abertura do procedimento investigatório é do dia 08 deste mês.

Tentamos contato com o deputado, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM