Política

Presidente do Partido dos Trabalhadores silencia sobre aliança com o Progressistas em Altos

O presidente do PT-PI, deputado estadual Francisco Lima, preferiu não comentar o fato da chapa liderada pelo partido em Altos contar com o vice do Progressistas

Publicado por: Luciano Coelho 29/09/2020, 14:51

Por Wanderson Camêlo

O presidente do PT-PI, deputado estadual Francisco Lima, preferiu não comentar o fato da chapa liderada pelo partido em Altos contar com o vice do Progressistas, agora oposição ao governo do Estado. O candidato a prefeito da cidade é Carlinhos Leal, que tem como vice Nerirrony Lacerda. 

Via assessoria, Limma disse à Teresina FM que não quer se pronunciar sobre o assunto.

O deputado Francisco Limma (PT) (Foto: divulgação)

A aliança foi homologada no último dia 13, depois de suspense. Nerirrony, de início, pleiteava sair como candidato a prefeito, mas não contava com o apoio da atual chefe do executivo altoense, a petista Patrícia Leal (sobrinha de Carlinhos).

O clima ficou ainda mais tenso depois que o governador Wellington Dias (PT) anunciou rompimento com o Progressistas. Devido ao fato, especulou-se o desfazimento da aliança entre o partido e o PT em Altos. 

Para se lançar como cabeça de chapa, Nerirrony Lacerda trabalhava com a possibilidade de Patrícia Leal renunciar para disputar uma vaga na Câmara de Altos na eleição deste ano. Ou seja, assim ele assumiria o comando do executivo altoense e tentaria a permanência nas urnas. 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM