Banner de Aniversário

Política

Presidente da Assembleia do Piauí defende suspensão das campanhas eleitorais no estado

Mais de 10 cidades piauienses se comprometeram a suspender atos políticos

Publicado por: Wanderson Camêlo 20/10/2020, 15:03

O deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, se manifestou a favor da suspensão das campanhas eleitorais corpo a corpo por conta do aumento dos óbitos causados pelo novo coronavírus. A iniciativa já foi tomada por candidatos em várias cidades do estado.

“O que proponho? Nenhuma carreata, passeata, caminhada no estado do Piauí. E as reuniões, para não ter aglomerações, no máximo 15 pessoas”, disse o deputado, acrescentando que o MDB está “disposto” a colaborar com a proposta.

Themístocles Filho, presidente da Alepi (Foto: reprodução/Facebook)

Mais de 10 cidades do Piauí se comprometeram a suspender atos políticos que gerem aglomerações, como comícios, e carreatas, até o dia 30 de outubro de 2020. O acordo foi intermediado pela Justiça Eleitoral, Ordem dos Advogados do Piauí e Ministério Público.

A ação acontece depois do aumento de mortes relacionadas à Covid-19 no estado. Em São Raimundo Nonato (um dos municípios que se comprometeu a suspender campanhas), por exemplo, os leitos de UTI estão 100% lotados.

A expectativa é de que mais cidades façam a adesão. No total, candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de 14 municípios piauienses assinaram o Termo de Ajuste de Conduta. Confira a lista completa logo abaixo:

Bonfim do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Coronel José Dias, Cristino Castro, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, Santo Antônio de Lisboa, São Braz do Piauí, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato e Várzea Branca.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM