Política

“Vacina de qualquer lugar é bem-vinda”, diz Wellington Dias sobre a Coronavac

O medicamento, contra a Covid-19, é produzido na China

Publicado por: Wanderson Camêlo 22/10/2020, 14:46

Por Wanderson Camêlo

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu, em Brasília, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para o debate sobre a produção de vacinas contra a Covid-19. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (21) e na oportunidade o governo federal afirmou que o trabalho vai ficar à cargo do Instituto Butantã, ou seja, a compra de vacinas da China foi descartada.

Wellington Dias (Foto: reprodução/Instagram)

Logo depois, em entrevista à CNN, o chefe do executivo piauiense elogiou a inciativa do ministério da Saúde e evitou politizar o assunto ao falar sobre a CoronaVac, medicamento produzido pela empresa chinesa Sinovac. “Uma vacina contra a Covid-19, que tenha eficácia comprovada cientificamente, é “bem-vinda ao povo brasileiro”, independentemente do país de origem”, destacou o petista.

“Não estamos importando de nenhum país. Até porque o Brasil tem uma expertise nesta área, e é o Butantan e a Fiocruz que vão ter essa responsabilidade de, com muito critério, oferecer o melhor para o povo brasileiro. É uma vacina produzida no Brasil, mas se fosse de outro lugar também seria bem-vinda para o povo brasileiro, desde que aprovada cientificamente”, acrescentou Wellington.

No último dia 20, Pazuello anunciou que o governo federal iria comprar 46 milhões de doses da CoronaVac. Um dia depois, o presidente da República, Jair Bolsonaro, descartou a ideia.

Confira a matéria completa concedida pelo governador piauiense à CNN clicando aqui.

Com informações da CNN Brasil

 

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM