Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

João Henrique critica pesquisas eleitorais e justifica ausência de Dr. Pessoa em debates

“Tudo isso é muito esquisito”, declarou

Publicado por: Wanderson Camêlo 06/11/2020, 12:10

O coordenador de campanha da chapa emedebista que disputa a prefeitura de Teresina, João Henrique Sousa, disse não acreditar no resultado das pesquisas eleitorais que mostram proximidade entre Doutor Pessoa (MDB) e o candidato do PSDB, Kleber Montezuma. De acordo com ele, esses levantamentos são “ inconsistentes”. 

“Tudo isso é muito esquisito, mas isso não acontece pela primeira vez. Se repete a mesma fórmula, a fórmula que se imagina poder influenciar as pessoas por pesquisas que eu diria que não representam a realidade. São pesquisas inconsistentes”, declarou João Henrique. 

João Henrique Sousa ao lado do ex-presidente da República Michel Temer (Foto: reprodução/Jornal da Parnaíba)

O coordenador também justificou a ausência constante de Doutor Pessoa em debates. “Na coordenação de campanha ficou definido que, com a doença do candidato, ele compareceria a pelo menos uma vez a cada canal de televisão”, destacou João Henrique. 

Especula-se que o não comparecimento do candidato emedebista seja, na verdade, por precaução do partido devido ao modo como ele se manifesta em público. 

Em levantamento divulgado pelo Instituto Amostragem no último dia 02, Pessoa aparece com 35,98% das intenções de votos válidos e Kleber Montezuma (PSDB) com 30,53%.

Já na última pesquisa do Data O Dia, relevada no dia 21 do mês passado, Montezuma (PSDB) aparece com 22,53%, Dr. Pessoa (MDB) com 21,90% e Fábio Abreu (PL) com 19,77%. Como a margem de erro foi de 12% (para mais ou para menos), houve um empate técnico entre os três.  

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM