Banner de Aniversário

Polícia

PM mapeou municípios violentos e reforça a segurança para eleições

Policiais militares irão para municípios com histórico de violência e conflito nas eleições

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 12/11/2020, 09:22

A Polícia Militar do Piauí mapeou os municípios com histórico de ocorrências e conflitos eleitorais e está reforçando a segurança de mais dez municípios para as eleições. O transporte das tropas acontece a partir desta sexta-feira (13).

O aumento de efetivo deve conter ações como atentado a candidatos, agressões e acirramento entre adversários políticos.

O deslocamento das tropas já começam nesta sexta-feira para os municípios mais distantes (Foto: divulgação)

“Os municípios que apresentam quadro de acirramento maior, estamos designando os oficiais que comandam as regiões para reforçar a segurança. Já mandando para mais de 10 municípios para conter os ânimos”, informou o coronel Lindomar Castilho, comandante da PM-PI.

O policiamento está sendo reforçado de acordo com ocorrências de atentado, ameaças e conflitos entre os adversários. Nesse momento os municípios de Bom Princípio, Pedro II, Luzilândia, Porto, Jardim do Mulato, Amarante, Barras, Dirceu Arcoverde e Dom Inocêncio vão receber reforço policial.

Esse deslocamento das tropas custará R$ 2,1 milhão para o transporte, o pagamento das diárias e a compra das folgas dos homens que serão mobilizados. O plano de segurança foi apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral. Ao todo devem ser movimentados mais de 5.200 policiais nessa operação.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM