Banner de Aniversário

Política

Candidato do PROS, Fábio Sérvio descarta apoio a Montezuma em um eventual segundo turno

“Não há a mínima possibilidade de nós remarmos”, garantiu

Publicado por: Wanderson Camêlo 15/11/2020, 19:47

Várias pesquisas apontam para um segundo turno, entre Doutor Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB), na disputa pela prefeitura de Teresina. Levando em conta essa possibilidade, as duas chapas, apesar de não assumirem publicamente, já começaram a intensificar buscas por alianças.

Nos bastidores é dada como certa, em caso de uma segunda “batalha”, o apoio de Fábio Abreu (PL), Simone Pereira (PSD) e Fábio Novo (PT) ao candidato emedebista. Outro possível aliado da chapa é postulante do PROS ao executivo teresinense, Fábio Sérvio.

Fábio Sérvio (Foto: reprodução/Instagram)

Ele acredita que pode vencer o pleito ainda no primeiro turno, mas deixa claro que, em caso de polarização entre MDB e PSDB, não há possibilidade alguma de adesão ao time tucano.

“O que eu posso dizer é que, em caso de termos segundo turno, com os tucanos, com o PSDB, com essa turma que está há 34 anos [ no comando da prefeitura de Teresina] não há a mínima possibilidade de nós remarmos, de estarmos juntos. Mas vamos aguardar a abertura das urnas e ver qual o resultado real desse processo”, afirmou Sérvio.

Uma das pesquisas de intenção de voto que mostra a possibilidade de segundo turno entre Pessoa e Montezuma é a divulgada no dia 20 do mês passado pelo Instituto Amostragem.

O Amostragem divulgou nesta terça-feira (20) o resultado da última pesquisa feita pela empresa sobre a disputa pela prefeitura de Teresina. Os números levantados mostram empate técnico entre o candidato emedebista, com 28,43% da preferência, e Kleber, que aparece em segundo, com 23,14%.

Por não acreditar no levantamento, aliás, o MDB pediu à Justiça autorização para realizar uma auditoria nos dados.

Matéria relacionada: Justiça Eleitoral determina auditorias em duas pesquisas para prefeito de Teresina

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM