Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

PF cumpre mandados contra empresas suspeitas de receber dinheiro público para a compra de votos

Operação foi realizada no último sábado (14)

Publicado por: FM No Tempo 15/11/2020, 09:09

Dentro de operação destinada ao desmonte de esquema voltado à compra de votos, policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em Teresina e na cidade de São Francisco-PI. A autorização foi concedida pela 98ª Zona Eleitoral, na capital piauiense.

Foto: Divulgação /PF

As ações aconteceram neste sábado (14). De acordo com as investigações, há indícios de que duas empresas, abertas em nomes de “laranjas”, foram usadas para receber dinheiro, com o objetivo de financiar a compra de votos nas eleições deste ano, da Secretaria de Defesa Civil do Estado do Piauí e da Secretaria de Estado das Cidades (SECID).

“Nos últimos dias os pagamentos a estas empresas se intensificaram e foram identificados inúmeros saques de valores (em espécie) por parte destas empresas”, informou a Polícia Federal, por meio de nota.

O órgão não revelou quais estabelecimentos foram alvos da operação. A ação policial mobilizou 30 policiais federais do Piauí.

O governador Wellington Dias, em pronunciamento à imprensa na manhã deste domingo (15) afirmou que o executivo estadual está acompanhando as investigações e, caso haja culpados, serão devidamente punidos.

Confira a nota do Governo do Piauí:

A Secretaria de Estado da Defesa Civil e a Secretaria de Cidades informam que todas as empresas prestadoras de serviços são contratadas seguindo todos os parâmetros legais e prestam os serviços pelos objetos dos contratos. Os pagamentos são realizados, obedecendo todas as formalidades legais, após a conclusão da prestação dos devidos serviços contratados.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM