Banner de Aniversário

Política

Deputada piauiense Rejane Dias ameniza apoio do Partido dos Trabalhadores a Baleia Rossi

“As bandeiras que ele defende nós também defendemos”, justificou

Publicado por: Wanderson Camêlo 12/01/2021, 09:26

O PT optou por se juntar até mesmo com o PSDB, inimigo histórico, para não ver os planos do Palácio do Planalto vingarem na Câmara Federal. A bancada petista integra um grupo de 11 partidos que formam a base de sustentação de Baleia Rossi (MDB), candidato da situação à presidência do parlamento federal. 

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) tentou amenizar a situação dizendo que o colega parlamentar defende as mesmas bandeiras do Partido dos Trabalhadores. 

A deputada federal Rejane Dias (Foto: reprodução/Facebook)

“A gente se reuniu três vezes, muita discussão com relação ao apoio do candidato Baleia Rossi. E lá decidimos, por maioria, apoiá-lo, porque as bandeiras que ele defende nós também defendemos, que é a independência e a autonomia [do parlamento federal]”, explicou a petista. 

O pronunciamento aconteceu antes da reunião realizada nesta segunda-feira (11) entre representantes da bancada piauiense no Congresso e o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa. O encontro  aconteceu na presidência da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi).

A disputa de Baleia vai ser contra Arthur Lira, indicado pelo Centrão, especificamente pelo Progressistas. Como parte das ações de campanha, aliás, ele desembarca no Piauí nesta terça-feira (12) para reunião com os correligionários que representam o estado na Câmara Federal. 

Rossi já esteve em solo piauiense, na última sexta-feira, também visando fortalecer a candidatura. Ele se reuniu, primeiro, com o prefeito Doutor Pessoa (MDB) e depois com o governador Wellington Dias (PT). 

Matérias relacionadas:

Lançado à presidência da Câmara, Baleia Rossi visita o Piauí para reunião com o governador Wellington Dias e com Doutor Pessoa 

No Piauí, Baleia Rossi participa de reunião com Pessoa e Wellington Dias

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM