Banner de Aniversário

Política

Prefeitura desiste de criar Secretaria de Segurança e vai desmembrar SDU Centro 

O projeto de reforma administrativa ainda vai ser enviado à Câmara

Publicado por: Wanderson Camêlo 26/01/2021, 09:06

Depois de prometer criar a Secretaria Municipal de Segurança, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), voltou atrás. A informação foi confirmada pelo líder do governo na Câmara Municipal, Renato Berger, em entrevista à Teresina FM.

Prédio da prefeitura de Teresina (Foto: divulgação)

Ainda não se sabe quando o projeto de reforma administrativa vai chegar para análise da casa, mas a perspectiva é de que isso aconteça ainda esta semana. Uma das propostas que devem constar no texto diz respeito ao desmembramento da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro.

“A lei proíbe criar despesas. Nesse momento o mais importante é criar uma SDU/Centro, que ela traria  uma maneira melhor de se trabalhar pelo Centro da cidade”, defendeu Renato Berger. “Vão também ser extintos todos os cargos de ouvidor que existem nas secretarias, porque você já tem a Ouvidoria do Município”, acrescentou.

Renato Berger, vereador recém-eleito pelo PSD (Foto: reprodução/Instagram)

Em substituição à SDU/Centro, será criada a SAAD, Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Centro. A Secretaria de Defesa Civil é outra pasta a ser criada. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM