Banner de Aniversário

Cidades

Acordo entre Strans e Sintetro encerra a greve dos ônibus em Teresina

O sistema de transporte coletivo da capital voltou a funcionar ainda na tarde de quarta-feira

Publicado por: Lilian Oliveira 27/01/2021, 15:31

A paralisação de motoristas e cobradores de ônibus foi encerrada nesta quarta-feira(27), após reunião entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), e os representantes da greve.

“O bom senso prevaleceu e nós, finalmente, vamos ter o retorno das atividades dos trabalhadores do transporte coletivo, facilitando assim a vida de todo mundo na cidade de Teresina” diz o Superintendente da Strans, Cláudio Pessoa.

Motoristas e cobradores se reuniram com a direção da Strans para o acordo (Foto: Ascom/ Strans)

“Chegamos ao fim. Eles apresentaram o retorno ao trabalho de forma imediata. Nós efetuamos finalmente o pagamento na conta do Setut, para que eles tenham garantido o que eles pleitearam desde o início”, informou o superintendente.

Os motoristas e cobradores de ônibus consideram a reunião positiva e proveitosa para a categoria. A proposta feita para o recebimento dos valores referentes aos ticket-alimentação e aos planos de saúde foi acatada. Com isso a categoria voltou a trabalhar.

Os ônibus voltaram a circular, mas a Strans cadastrou alternativos para atender a demanda (Foto: Setut)

Durante a reunião, o acordo para o pagamento do ticket-alimentação e o plano de saúde, feito pela Prefeitura de Teresina, no valor de R$ 600 mil foi acertado. De acordo com a Strans, o dinheiro foi transferido para o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) e o pagamento deve ser feito ainda hoje (27).

Os trabalhadores, que estavam parados desde segunda-feira (25), já retornaram ao trabalho. Eles iniciaram a mobilização alegando a complementação no valor do salário, o atraso no pagamento do ticket-alimentação e do plano de saúde relativos ao mês de dezembro do ano passado.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM