Banner de Aniversário

Geral

Câmara aprova projetos que reconhecem educação e templos religiosos como atividades essenciais

A proposta é do vereador Evandro Hidd (PDT)

Publicado por: Lilian Oliveira 25/02/2021, 17:27

A Câmara Municipal de Teresina aprovou dois projetos de lei que podem mexer com as determinações voltadas ao combate da Covid-19 na capital. As discussões aconteceram na sessão plenária desta quarta-feira (24).

O primeiro reconhece a Educação como atividade essencial durante a pandemia. A proposta é do vereador Evandro Hidd (PDT). 

Vereador Evandro Hidd (PDT) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

As aulas, tanto na rede pública ,como privada, vêm acontecendo de forma híbrida. Caso o texto seja sancionado, o setor educacional, em âmbito de município, passa a funcionar normalmente, mas seguindo os protocolos sanitários visando impedir a disseminação do novo coronavírus.

Os vereadores também entenderam ser essenciais às atividades religiosas, como prevê o PL apresentado por Ismael Silva (PSD). De acordo com o decreto de lockdown anunciado pelo governo do Estado, as igrejas só vão poder funcionar com 30% da capacidade máxima.

As propostas seguem agora para a análise e, possivelmente, sanção do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB).

Decreto Estadual 

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou na terça-feira(23)toque de recolher em todo estado das 23h às 05h. A medida começou a valer na quarta-feira (24) e vai vigorar até 4 de março.

A decisão foi tomada para evitar a disseminação do coronavírus e um colapso na rede de saúde. Haverá lockdown parcial aos finais de semana onde somente os serviços essenciais irão funcionar.

 

Por Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM