Banner de Aniversário

Política

Governadores de 14 estados enviam carta ao presidente cobrando medidas mais enérgicas diante da pandemia

Uma das principais solicitação é a aquisição de mais vacinas para imunizar o povo brasileiro.

Publicado por: Lilian Oliveira 05/03/2021, 17:10

Governadores de 14 estados brasileiros enviaram uma carta ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, pedindo adoção de providências necessárias para conseguir comprar novas doses de vacinas contra a Covid-19 junto a entidades estrangeiras e organismos internacionais. O documento foi encaminhado nesta quinta-feira (05). 

De acordo com os governadores, os estados têm enviado todos os seus esforços, mas estão no limite de suas forças e possibilidades. 

( Foto: Divulgação/Agência Brasil)

“Nesse contexto, a vacinação em massa, com a maior brevidade possível, é a alternativa que se afigura como a mais recomendável, e, provavelmente, a única capaz de deter a pandemia, permitindo que o Brasil, seus Estados e Municípios, aos poucos, possa retornar à normalidade, com as devidas medidas sanitárias e econômicas.” diz um trecho da carta 

Os administradores reconhecem que no mundo há uma procura muito grande por vacinas, junto a diferentes fornecedores. Ainda segundo eles, é preciso agilizar os mecanismos de compra. “Por isso, pedimos ao Governo Federal, especialmente por meio dos Ministérios da Saúde e das Relações Exteriores, esforço ainda maior para obter, em curto prazo, um número consideravelmente superior de doses.” destaca os governadores no texto.

Por fim, os governadores declararam que estão sempre a disposição para colaborar com a consecução das medidas que foram propostas e confiam que o governo federal pode acelerar os procedimentos necessários.

Participaram da elaboração da a carta os governadores de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe.

 

Confira aqui a carta na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM