Banner de Aniversário

Economia

Governadores farão proposta para reduzir o preço de combustíveis e gás

O Fórum vai levar a proposta ao presidente Jair Bolsonaro para reduzir os indices de inflação

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 31/08/2021, 08:11

O coordenador do Fórum dos Governadores, Wellington Dias, vai apresentar uma proposta para acabar com a tri-tributação e criar um fundo com os estados para resolver a questão do aumento sucessivo nos combustíveis, gás de cozinha e da energia elétrica. Segundo ele, a proposta visa reduzir a tributação no consumo e trazer mais renda para a população.

Reunião do Fórum vai acontecer com o presidente da República para discutirem a inflação (Foto: divulgação)

“É uma proposta mais avançada dos 27 estados, para evitar picotar as propostas e ter um sistema de forma para desenvolver regiões menos desenvolvidas. Não tivemos aumento de ICMS e o valor dos combustíveis subiu muito. Explodiu a valorização do dólar e a desvalorização do real”, emendou.

Governador Wellington Dias informou que é uma proposta comum dos 27 governadores (Foto: divulgação)

Wellington destacou que a proposta vai ser apresentada ao presidente Jair Bolsonaro. Ele destacou ainda que Brasil é autossuficiente e produz combustível suficiente para seu consumo. “Temos que ter uma política calibrada em relação ao barril de petróleo para termos um colchão de proteção. O preço dos combustíveis reflete e tem impacto direto na inflação e eleva os outros preços. Isso é perigoso, inclusive fechar o ano com uma inflação em dois dígitos”, finalizou o governador.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM