Banner de Aniversário

Política

Parlamentares articulam a derrubada de vetos de Bolsonaro na Câmara

Essa votação está sendo articulada pelo coordenador da bancada nordestina

Publicado por: Lilian Oliveira 20/09/2021, 13:34

Matéria de Luciano Coelho 

Na próxima semana deve entrar na pauta de votação na Câmara Federal, os vetos do presidente Bolsonaro a alguns artigos da Lei que trata sobre a renegociação das dívidas dos produtores rurais. O objetivo é derrubar o veto do presidente que não favorecem aos produtores. Essa votação está sendo articulada pelo coordenador da bancada nordestina, deputado federal Júlio César (PSD), para facilitar a renegociação dos devedores que atuam no setor primário.

O deputado federal Júlio César (Foto: reprodução/Facebook)

A proposta teve origem em uma Medida Provisória (MP) e prevê a renegociação extraordinária de dívidas com os Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO). O deputado disse que os parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária vão priorizar a derrubada dos vetos do presidente Bolsonaro à lei que anistia e parcela débitos dos produtores rurais (Lei 13.606/18).
Entre os pontos vetados por Bolsonaro está o que dava aos produtores rurais desconto de 100% em multas e encargos incidentes sobre as dívidas. Segundo Júlio César, os vetos reduzem muito os objetivos da lei.

“Vamos trabalhar para derrubar estes vetos, até porque o produtor não pode ser mais prejudicado do que já está. Esta negociação é a alternativa para o produtor. A nossa luta é fazer com que esta renegociação não tenha juros, multas nem encargos. O que a gente está trabalhando pela derrubada dos vetos, porque a aprovação integral, o conteúdo integral dessa lei, é que vai permitir que o estoque dessas dívidas seja definitivamente equacionado.”, disse Júlio César.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM