Banner de Aniversário

Política

Warton Lacerda é efetivado oficialmente como deputado estadual

O deputado assumiu a vaga devido à eleição da colega de partido Flora Izabel para o cargo de conselheira TCE

Publicado por: Wanderson Camêlo 20/09/2021, 17:41

Matéria de Wanderson Camêlo e colaboração de Lilian Oliveira 

O petista Warton Lacerda conquistou oficialmente a titularidade como deputado estadual. A posse aconteceu nesta segunda-feira (20) pela manhã na Assembleia Legislativa (Alepi).

O deputado esteve acompanhado da esposa, a ex-prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT). A solenidade aconteceu de forma rápida no gabinete da presidência. “Agora como efetivo vamos intensificar nossos trabalhos e honrar aqueles votos que nos foram dados em 2018, sempre procurando atender a coletividade”, destacou em entrevista a imprensa.

Foto: Divulgação/ Alepi

Warton assumiu a vaga devido à eleição da colega de partido Flora Izabel para o cargo de conselheira Tribunal de Contas do Estado. A petista também tomou posse hoje.

A eleição

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) elegeu, nesta quinta-feira (16), a deputada estadual Flora Izabel (PT) para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Dos 30 votos, a petista conquistou 17, portanto, um a mais do que o suficiente. Houve apenas um voto em branco.

Principal concorrente da parlamentar, o também deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) recebeu 12 votos. Os deputados Zé Santana (MDB) e Flávio Nogueira (PDT) desistiram da disputa horas antes do pleito, justamente depois de reunião privada com o governador Wellington Dias (PT).

Matéria relacionada: Deputada Flora Izabel é eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM