Banner de Aniversário

Política

Iracema Portella afirma que não existe possiblidade de Ciro Nogueira disputar governo do Piauí

O ex-senador do Piauí é o atual ministro-chefe da Casa Civil

Publicado por: Lilian Oliveira 22/09/2021, 17:39

A deputada federal Iracema Portella (progressistas) afirmou que não existe a possibilidade do ex-senador Ciro Nogueira (progressistas), atual ministro da Casa Civil, concorrer a vaga de governador do Piauí nas eleições de 2022.

“Eu acho que as pessoas precisam virar a página”, explanou a parlamentar em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta quarta-feira (22). Ciro foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil no dia 4 de agosto, após convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Deputada Iracema Portella, hoje (22), no estúdio da Teresina FM (Foto: Divulgação)

Para Iracema, no cenário atual, muitas pessoas compreendem que uma candidatura de Nogueira seria prejudicial ao Piauí. Visto que, de acordo com ela, quem salvou as prefeituras municipais e o estado do Piauí foi Ciro. “Se ele fosse candidato ao governo do Piauí, quem continuaria fazendo o que ele faz em Brasília?”, perguntou.

Para validar o questionamento, a deputada citou o recente anúncio do ministro sobre a federalização de rodovias no sul do Piauí, em um projeto de construção do chamado Anel da Produção do estado.

Em relação a formação da chapa que irá disputar o governo do estado, a parlamentar esclareceu que essa definição só acontecerá no final do ano. A deputada garantiu que não tem pressa para isso, tanto ela (Iracema), quanto o médico Sílvio Mendes (PSDB) podem assumir a cabeça da chapa.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM