Banner de Aniversário

Política

PT traça acordo para continuar com a vice-presidência da Assembleia Legislativa

A informação é do líder do governo na Alepi, Francisco Costa

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/09/2021, 13:25

A Assembleia Legislativa se prepara para outra eleição interna, desta vez para definir o substituto da ex-deputada Flora Izabel (PT), eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado, na vice-presidência. A escolha se dá através de eleição, mas já há acordo para que a vaga fique com o também petista Franzé Silva.

A informação é do líder do governo na Alepi, Francisco Costa (PT). “Existe um acordo da nossa bancada. Agora é dialogar com os outros deputados da Casa, com a presidência”, disse.

O líder do governo na Alepi, Francisco Costa (Foto: reprodução/Facebook)

Flora renunciou ao cargo de deputada no dia 16 de setembro passado, após ser eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Com a saída da parlamentar, houve, além da mudança na composição da Mesa Diretora, a efetivação do deputado Warton Lacerda (PT).

A escolha do novo vice-presidente vai ser feita por votação secreta. O vencedor precisa atingir a maioria absoluta dos votos e, caso nenhum candidato atinja a quantidade necessária, haverá segundo turno, em que é preciso apenas maioria simples.

O vice-presidente da Alepi substitui o presidente em casos de ausência ou impedimentos. Sempre que o deputado Themístocles Filho (MDB) precisa se ausentar da capital por 48 horas, há a substituição.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM