Banner de Aniversário

Política

Vereador Evandro Hidd fica próximo de assumir o comando do PDT no Piauí

O cargo é ocupada interinamente pelo ex-prefeito de Timon Chico Leitoa

Publicado por: Wanderson Camêlo 11/10/2021, 09:42

O vereador Evandro Hidd está próximo de assumir o comando do PDT-PI, substituindo o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa. Os dois, aliás, trataram do assunto, em particular, nessa terça-feira (5).

Em entrevista à imprensa concedia ontem, Hidd, vice-presidente estadual do PDT, falou sobre a reunião, mas evitou confirmar que vai assumir a executiva estadual pedetista. Antes de começar a gravar, o vereador destacou que a possibilidade de um acordo nesse sentido é grande, mas não revelou data para que a definição aconteça. 

Hidd está quase confirmado como o novo líder da legenda pedetista no estado (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A possível mudança, especula-se, tem a ver com o projeto de Evandro para 2022, quando ele pretende disputar uma vaga na Câmara Federal. A presidência do partido daria ao vereador mais visibilidade.

“O nosso objetivo é interiorizar o partido levando mais ainda o nome de Ciro Gomes, que está praticamente empatado com o presidente da República, aqui no estado, na última pesquisa de intenção de votos. Estamos fazendo esse trabalho; trazendo novos nomes ao partido, formando uma chapa de estadual, uma chapa de federal para mostrar que o PDT tem sim possibilidade de crescer dentro do estado”, despistou Evandro.  

Chico Leitoa assumiu o comando do PDT no Piauí em 2019, provisoriamente, por conta de uma intervenção da executiva nacional. Ele substituiu o deputado federal Flávio Nogueira, tirado do cargo após votar a favor da Reforma da Previdência, contra orientação da sigla.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM