Banner de Aniversário

Política

Vereador Evandro Hidd assume a presidência do PDT no Piauí

Ele substituiu o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa

Publicado por: Wanderson Camêlo 22/10/2021, 16:38

Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Lilian Oliveira)

O vereador Evandro Hidd é o novo presidente do PDT no Piauí. Ele substituiu o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa, que estava internamente no cargo.

A confirmação foi feita pelo próprio parlamentar, em entrevista à Teresina FM, nesta sexta-feira (22). A definição da mudança aconteceu na última quarta-feira durante reunião, em Brasília, com o presidente nacional pedetista, Carlos Lupi. Chico Leitoa também esteve presente.

Hidd está confirmado como o novo líder da legenda pedetista no estado (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Na ocasião, ainda foi discutido os rumos que o partido tomará no Piauí visando às eleições que ocorrerão em 2022. “Passamos o bastão agora para o vereador Evandro Hidd, que representa a nova geração e irá continuar construindo e fortalecendo o nosso partido”, destacou Lupi via assessoria de imprensa.

A mudança, especula-se, tem a ver com o projeto de Evandro (que ocupava a vice-presidência do PDT-PI e comandava o partido em âmbito de Teresina) para o próximo ano, quando ele pretende disputar uma vaga na Câmara Federal. A  presidência do partido daria ao vereador mais visibilidade.

Estamos assumindo a presidência do PDT-PI e imbuídos do mesmo propósito: fortalecer o partido, fazê- lo crescer e torná-lo forte no interior do estado”, destacou Hidd. Além disso, o parlamentar citou que o partido vai trabalhar para mostrar que Ciro Gomes é um candidato viável para a eleição presidencial de 2022.

Chico Leitoa assumiu o comando do PDT no Piauí em 2019, provisoriamente, por conta de uma intervenção da executiva nacional. Ele substituiu o deputado federal Flávio Nogueira (agora no Republicanos), tirado do cargo após votar a favor da Reforma da Previdência, contra orientação da sigla.

Matéria relacionada:

Vereador Evandro Hidd fica próximo de assumir o comando do PDT no Piauí

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM