Banner de Aniversário

Política

Progressistas pode lançar Ciro Nogueira como vice de Bolsonaro nas eleições de 2022

Indicação faria parte de um acordo entre a legenda e o PL, provável destino do presidente da República

Publicado por: FM No Tempo 08/11/2021, 11:42

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), pode ser candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (sem partido) para as eleições federais de 2022. A informação, divulgada pela Revista Oeste, vem em meio a uma articulação entre a legenda do senador e o Partido Liberal (PL) para se unirem na busca pela reeleição do atual presidente.

Indicado por Bolsonaro, chefe da Casa Civil pode ser seu vice em 2022 (Foto: Isac Nóbrega/PR)

No fim de outubro, o líder nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, convidou formalmente o chefe do Executivo nacional a filiar-se ao partido. Diante das constantes especulações a respeito de qual legenda receberá Bolsonaro em seus quadros, as duas agremiações têm costurado um acordo para que uma filie o presidente e a outra indique o vice da chapa.

Uma vez que há grandes chances de Bolsonaro dirigir-se ao PL, a escolha mais provável do Progressistas seria indicar o nome de Ciro Nogueira como companheiro de chapa do presidente da República. No entanto, ainda há conversas entre o ministro e o mandatário sobre uma possível filiação ao PP.

Ainda de acordo com a Revista Oeste, a manutenção da chapa Bolsonaro-Mourão está praticamente descartada. Ao longo do mandato e mesmo durante as eleições de 2018, o vice demonstrou, em diversas ocasiões, conflitar com as práticas e opiniões do chefe do Planalto.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM