Banner sobre o o show da banda Roupa Nova em Teresina

Política

Jornalista assume o comando do PL-PI e afasta possibilidade de Doutor Pessoa se filiar ao partido

O anúncio aconteceu durante encontro com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto

Publicado por: Wanderson Camêlo 16/02/2022, 08:50

A jornalista Samantha Cavalca se filiou ao PL e agora é a nova presidente da legenda no Piauí. O anúncio aconteceu na tarde desta terça-feira (15) após encontro com o chefe da executiva nacional do partido, Valdemar da Costa Neto.

A reunião se deu em Brasília; também estiveram presentes o deputado federal Flávio Bolsonaro (PL) e o major da Polícia Militar do Piauí Diego Melo. O oficial, ex-Patriota, foi outro que garantiu filiação à sigla. 

Valdemar da Costa Neto, Diego Melo, Samantha Cavalca e Flávio Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

Samantha postou um registro fotográfico do encontro em seu perfil pessoal no Instagram. Na legenda, ela destacou que assumiu a “missão” a convite de Jair Bolsonaro.

A jornalista afirmou ainda que, além de fazer palanque no Piauí para o presidente da República (pré-candidato à reeleição), vai colocar o PL na disputa das eleições majoritárias, só não revelou se com um candidato ao governo do Estado, ao Senado, ou se vai abraçar os dois projetos. 

“Com muita honra e vontade de trabalhar que assumo a missão de comandar o PL no meu querido Piauí! Agradeço imensamente o presidente Jair Bolsonaro pela confiança! ‘Tamo’ junto, Flávio Bolsonaro. Vai ter palanque de Bolsonaro no Piauí sim! Vai ter majoritária e proporcionais competitivas! Conto com vocês!”, escreveu Samantha.

Com Samantha na direção estadual do PL, a possibilidade de o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, migrar para a agremiação fica praticamente descartada. 

Doutor Pessoa em entrevista à imprensa no Hospital de Urgência de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O mandatário chegou a conversar com Valdemar da Costa Neto e um pré-acordo foi selado, mas o gestor preferiu buscar outras alternativas. Pessoa justificou o afastamento dizendo que o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), não vem promovendo o nome de Jair Bolsonaro no Piauí. 

Ciro age como uma espécie de interlocutor dentro do PL e ajudou nas tratativas visando levar o prefeito de Teresina para o partido. Doutor Pessoa desejava colocar o filho, João Duarte, no comando da executiva estadual da legenda e formar um grupo para lançar algum nome na disputa pelo governo do Piauí este ano. 

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM