Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmou a informação nas redes sociais e deve acompanhar o presidente
Matéria de Eric Souza e Wanderson Camêlo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitará o Piauí em 30 de março para inaugurar a primeira fazenda 5G do país, na Fazenda Ipê, em Baixa Grande do Ribeiro, a 603 km de Teresina.
A informação foi confirmada, por meio das redes sociais, pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), que deve acompanhar o chefe do executivo nacional.
O Piauí terá a honra de receber nosso presidente @jairbolsonaro no próximo dia 30 de março para a inauguração da primeira fazenda 5G do País, na Fazenda Ipê, do empresário Ricardo Faria.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) March 3, 2022
“A instalação do 5G em áreas rurais traz aumento na produtividade e impulsiona o agronegócio brasileiro. Parabéns ao ministro Fábio Faria [Comunicações] e ao nosso presidente pelo trabalho para colocar o Brasil na vanguarda do uso da tecnologia em benefício da nossa economia”, escreveu Ciro.
Em novembro do ano passado, durante o leilão do 5G promovido pelo Ministério das Comunicações, Bolsonaro afirmou que a tecnologia “favorecerá setores como turismo, agronegócio e educação”.
Três dias depois, as dez empresas que arremataram os direitos de uso da tecnologia no leilão – que arrecadou cerca de R$ 47 bilhões – assinaram o termo de concessão das frequências com o governo brasileiro.
Bolsonaro esteve no Piauí pela última vez em 20 de maio do ano passado. Na oportunidade, o presidente participou de inauguração da ponte que liga Santa Filomena (PI) a Alto Parnaíba (MA). Os ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Fábio Faria (Comunicações) também compareceram.
Quem também vai estar este mês no Piauí é o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Ele vem a Teresina para concretizar a “fusão” entre o partido e o MDB.
Como será o acordo: os pré-candidatos a deputado federal pelo MDB vão formar chapa no PSD, já os pré-candidatos a estadual pelo PSD irão disputar a eleição pelo MDB. As trocas serão confirmadas em solenidades separadas na próxima segunda-feira (7).
A reunião do PSD acontece na sede do partido, no bairro São João, zona Leste de Teresina, e a do MDB será realizada em um hotel localizado na mesma região.