Banner de Aniversário

Política

Eleições 2022: Silvio Mendes critica empréstimos e aponta negligência da gestão estadual do PT

Ex-prefeito de Teresina foi escolhido para representar o bloco de oposição na corrida pelo Palácio do Karnak

Publicado por: FM No Tempo 05/05/2022, 10:14

O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (União Brasil) foi lançado, em fevereiro deste ano, como pré-candidato ao governo do Piauí pela oposição à atual gestão estadual. Sob influência direta do ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas), a chapa conta ainda com a deputada federal Iracema Portella, também do PP, como pré-candidata a vice-governadora.

Inicialmente, o médico não seria o candidato do bloco oposicionista, mas foi a escolha natural após a morte do ex-prefeito Firmino Filho. “Pensei que estava distante da atividade política, mas após a partida de Firmino, Ciro e Iracema me convidaram. Consultei minha família e, diante das circunstâncias, decidi retornar e fazer o que precisa ser feito”, declarou ao JT1 da Teresina FM nesta quinta-feira (5).

Silvio Mendes é o pré-candidato do União Brasil ao governo do Piauí (Foto: Teresina FM)

Nas caminhadas pelas cidades do interior do Piauí que tem feito ao lado de seus companheiros de chapa, Silvio afirmou que tem constatado a negligência do governo do Estado em diversas áreas: sobrecarga na saúde, paralisação na educação, deficiência na segurança pública e falta de oportunidades de trabalho.

“Reunimos uma equipe de mais de 60 especialistas, que diagnosticaram todos esses problemas e geraram um documento robusto com mais de 600 páginas, elaborado durante três meses e divulgado na Internet para consulta pública. Ele não será reduzido, mas acrescido de todos os outros pontos que deixaram de ser incluídos”, garantiu.

O pré-candidato ao Karnak apontou uma “competência enviesada” de cobrar impostos e contrair empréstimos vultosos por parte da gestão estadual. Salientou ainda que nunca solicitou empréstimo de nenhuma natureza no período em que esteve à frente da Prefeitura de Teresina, deixando ainda R$ 200 milhões para seu sucessor, Elmano Férrer (Progressistas).

Silvio Mendes é o pré-candidato do União Brasil ao governo do Piauí (Foto: Teresina FM)

“Não tenho processo, vocês nunca vão ouvir falar que desviei recursos públicos ou que essa ou aquela licitação feita por mim esteve sob suspeita. Visitei cerca de 160 municípios e atesto que o povo piauiense está ansioso por outra forma de governar”, enfatizou.

No dia em que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) completa 14 anos de existência, Silvio lembrou que o local foi inaugurado durante sua administração municipal e contrapôs a obra ao fechamento da ala de pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas (HGV), gerido pelo governo do Estado.

O ex-gestor reforçou que não pretende, caso eleito, deixar o Karnak após os dois primeiros anos para concorrer novamente à prefeitura da capital. “Jamais seria capaz de tamanha indignidade. Repito que não há nenhum acordo dessa natureza”, completou.

Confira a entrevista completa no Jornal da Teresina 1ª Edição desta quinta-feira (5):

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM