Banner de Aniversário

Política

Wellington Dias nega possibilidade de acordo com o Republicanos, comandado no Piauí pelo grupo de Doutor Pessoa

O entrave é o cenário nacional; Republicanos apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/05/2022, 09:31

Se depender de Wellington Dias (PT), não vai haver acordo entre o grupo governista e o Republicanos, liderado no Piauí pelo grupo do prefeito teresinense, Doutor Pessoa. De acordo com o petista, o cenário nacional é o entrave.

“O problema, no caso do Republicanos, é o fato de ele estar em outra chapa nacional. Há esse entendimento do ponto de vista nacional”, declarou Dias, em entrevista à imprensa, na semana passada.

Ex-governador Wellington Dias, pré-candidato a senador pelo PT (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos) já deixou em aberto a possibilidade de dialogar com o time do Palácio de Karnak sobre um apoio a Rafael Fonteles, pré-candidato ao governo do Estado. Rios colocou o nome à disposição do Republicanos para concorrer ao executivo piauiense, mas garantiu que desiste do projeto em detrimento de um acordo com o petista ou com a oposição.

O Republicanos, nacionalmente, apoia a reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Aqui no Piauí a legenda ainda vai ter que definir a situação do deputado estadual Gessivaldo Isaías, que pretende votar em Fonteles.

Gessivaldo Isaías durante sessão plenária na Assembleia (Foto: Divulgação/Alepi)

“Essas discussões passam a nível partidário local, mas aqui, de pronta mão, já falei que vejo a pré-candidatura do Rafael, vejo a pré-candidatura [ao Senado] de Wellington Dias com bons olhos”, disse o deputado nesta segunda-feira (16), em entrevista a jornalistas na Assembleia Legislativa do Estado.

Doutor Pessoa ainda não decidiu se vai dar carta branca para os comandados.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM