Banner de Aniversário

Política

Alepi vai realizar audiência para discutir concessão de meia-passagem para estudantes universitários 

A proposta de desconto é do deputado Evaldo Gomes, do SDD

Publicado por: Wanderson Camêlo 19/05/2022, 08:48

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) afirmou que a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma audiência pública, com integrantes do governo estadual, para tratar sobre a concessão de meia-passagem para os estudantes universitários que utilizam o transporte coletivo intermunicipal.

Estudantes podem pagar metade do valor cobrado nas viagens intermunicipais (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasil)

A proposta de reunião é do oposicionista Marden Menezes (Progressistas). Evaldo confirmou a informação durante a sessão plenária desta quarta-feira (18). Ainda não há data confirmada para a realização da audiência.

“As tarifas de ônibus estão cada vez mais caras e temos notado a dificuldade dos alunos em se deslocar para assistir às aulas em seus polos. Já conversamos com a Governadora Regina Sousa sobre o Projeto e ela se mostrou também muito preocupada, então precisamos realizar essa audiência o quanto antes. Essa proposta favorece estudantes carentes de vários municípios”, disse ele na oportunidade.

Evaldo Gomes, deputado estadual pelo Solidariedade (Foto: Divulgação/Alepi)

Gomes, aliás, é o autor do projeto de lei que estabelece desconto para estudantes universitários que dependem do transporte coletivo intermunicipal. A matéria foi apresentada em abril deste ano na Alepi.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM