Banner de Aniversário

Política

Câmara de Murici dos Portelas teria alugado carro de pessoa ligada à família do vice-presidente da Casa

Márcia Maria Braga da Silva aparece como contratada

Publicado por: Wanderson Camêlo 20/05/2022, 11:25

De acordo com denúncia recebida pela reportagem da Teresina FM, a Câmara Municipal de Murici dos Portelas, na região Norte do Piauí, alugou um carro de uma pessoa da família do vice-presidente da Casa, Daniel Sousa (PSD). O contrato consta no Diário Oficial dos Municípios do último dia 9.

Márcia Maria Braga da Silva aparece como contratada. Ela, segundo um vereador de Murici dos Portelas, que preferiu não se identificar, é cunhada do vice-presidente.

Contrato de aluguel de carro para cunhada de vice-presidente da Câmara (Foto: Reprodução/Diário dos Municípios)

A vigência do contrato, de acordo com o documento, é de 2 a 31 deste mês. O aluguel custou R$ 12 mil. 

Procuramos o presidente da Câmara de Murici, Raimundo Mutuca (PSD), que não retornou o contato. Também consultamos Daniel Sousa, que respondeu dizendo que “não é a pessoa indicada” para tratar do assunto.

Em 2013 aconteceu um caso parecido na cidade de Calçoene, estado do Amapá. O então presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Raimundo Nonato, foi denunciado pelo Ministério Público (mas só em 2017), por ato de improbidade administrativa, devido ao aluguel de uma caminhonete de propriedade de sua cunhada. De acordo com o MP, a contratação aconteceu sem licitação e custou R$ 31,5 mil.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM