Banner de Aniversário

Política

Grupo de Doutor Pessoa se reúne no próximo mês para definir quem apoiar para o governo do Estado

Encontro deve acontecer no dia 3 de junho

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/05/2022, 10:11

O Republicanos segue em cima do muro quando o assunto é a eleição para o governo do Piauí. As principais lideranças do partido vão se reunir no próximo dia 3 de junho para tentarem entrar em consenso sobre o grupo que o partido vai apoiar na disputa que se aproxima.

A informação foi confirmada pelo vereador Jeová Alencar (Republicanos), pré-candidato a deputado estadual.

Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Formamos nosso partido em tempo recorde e agora focaremos na montagem de chapas proporcionais. Doutor Pessoa e o restante do grupo avaliam o cenário político para definir se marcharemos com a terceira via, lançando candidato próprio ao executivo, ou apoiarmos quem quer que seja”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Em termos de eleição governamental, a situação do Republicanos não é das melhores. Robert Rios é um dos entraves para que haja acordo com o grupo de Silvio Mendes, pré-candidato ao executivo piauiense pelo União Brasil. O vice-prefeito não aceita votar no ex-tucano.

De outro lado tem o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), que é a favor da pré-candidatura (ao governo do Estado) do petista Rafael Fonteles.

O grupo do prefeito também vai encomendar pesquisa de intenção de voto para saber como está o apelo popular com relação às chapas proporcionais do Republicanos e se é viável lançar Rios como pré-candidato ao executivo. Os dados devem ser divulgados no próximo mês.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM