Banner de Aniversário

Política

Mesmo sem unanimidade, Robert Rios garante Republicanos neutro na eleição governamental

Doutor Pessoa ainda não corroborou a fala de vice-prefeito de Teresina

Publicado por: Wanderson Camêlo 14/06/2022, 09:47

O Republicanos não vai ter pré-candidato ao governo do Estado e não vai subir no palanque de ninguém. A garantia foi dada pelo vice-prefeito de Teresina, Robert Rios.

Robert Rios, vice-prefeito de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Ele acrescentou que o cenário pode mudar em um eventual segundo turno: “No primeiro turno não tem apoio para ninguém. O projeto majoritário está sepultado. Se houver segundo turno, ele [o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa] escolhe alguém para apoiar”.

A informação surge depois de o próprio gestor, na última sexta-feira (10), depois de reunião do partido, afirmar que conversava ainda com o Podemos, que tem o advogado Alessander Mendes como pré-candidato ao executivo piauiense. 

O Republicanos nunca confirmou interesse em entrar na disputa pelo comando do Palácio de Karnak; até aí nada de novo. Doutor Pessoa (Republicanos) se manifestava a favor de uma terceira via. Diga-se de passagem, o prefeito ainda não corroborou a fala de Rios sobre neutralidade.

Quebra-cabeça

No grupo da prefeitura, a possibilidade de ficar em cima do muro na eleição governamental não é unanimidade. O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), por exemplo, é a favor da pré-candidatura do petista Rafael Fonteles.

Já o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), tem tudo certo, apurou a nossa reportagem, para apoiar Silvio Mendes (União Brasil).

Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Eu prefiro esperar a decisão do prefeito, que é o líder maior do nosso partido. Com certeza será uma decisão democrática, como ele sempre fez […] Mas claro que, pelos bombardeios que tenho sofrido nos últimos cinco, seis dias, que a gente sabe de onde é que está vindo, há um pouco de dificuldade nesse apoio [à base governista]”, disse o vereador em entrevista à imprensa.

O parlamentar, diga-se de passagem, já aderiu à pré-candidatura ao Senado de Joel Rodrigues (Progressistas).

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM