Política

Suplente do PSD aciona Câmara de Teresina reivindicando vaga de Antônio José Lira

O pedido foi protocolado na Câmara de Teresina

Publicado por: Wanderson Camêlo 20/06/2022, 17:50

Matéria de Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira 

O suplente de vereador Júnior Macêdo (PSD) oficializou interesse em assumir vaga na Câmara de Teresina. O pedido foi protocolado nesta segunda-feira, 20, à Mesa Diretora da Casa.

Macêdo reivindica a cadeira hoje ocupada por Antonio José Lira (Republicanos), que assumiu após articulação entre o presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos), e o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos). 

Suplente de vereador Júnior Macêdo (Foto: Divulgação)

“Dei entrada no requerimento exigindo a nossa posse, de fato e de direito, para que possamos representar todos os teresinenses que confiaram na gente na eleição passada”, afirmou Júnior Macêdo. 

A vaga é do PSD, mas o primeiro suplente, Eduardo Draga Alana (PSD), assumiu a Secretaria Municipal de Juventude. Cida Santiago seria a substituta, só que se mudou para o PT e também não quis reivindicá-la, assim como Júnior Macêdo. Devido a isso o espaço ficou livre para Lira.

Coincidentemente, ou não, Júnior mudou de ideia após Antonio José Lira intensificar ataques ao deputado estadual Georgiano Neto (MDB) e ao deputado federal Júlio César (PSD), ligados ao suplente. Macêdo negou que o interesse pela vaga de titular seja uma tentativa de retaliar Lira.

“Estou entrando nesta casa fazendo parte da base do prefeito. Então, não existe nenhum tipo de retaliação. Simplesmente estou cumprindo meu direito como suplente de vereador pela vaga deixada pelo Renato Berger e Draga Alana”, disse. 

Antonio José Lira tomou posse como vereador em maio deste ano. Nossa reportagem não conseguiu contato com o vereador para tratar do assunto.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM