Banner de Aniversário

Política

Doutor Pessoa confirma outra reforma administrativa e pode criar nova coordenadoria

A expectativa é de que as novidades sejam anunciadas no segundo semestre deste ano

Publicado por: Wanderson Camêlo 21/06/2022, 09:26

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), mal finalizou uma reforma administrativa, e já fala em outra. A informação foi confirmada pelo gestor, em entrevista à imprensa local, neste final de semana.

Doutor Pessoa, prefeito de Teresina (Foto: Divulgação/PMT)

Há uma enorme expectativa, pelo menos por parte de alguns vereadores, acerca da Secretaria de Governo. A pasta é comandada por André Lopes (genro do prefeito), que não vem agradando integrantes da base no parlamento teresinense. Nos bastidores, vereadores destacam a falta de experiência do gestor e cobram mais diálogo com a Câmara. 

Nossa reportagem apurou que vários parlamentares ligados do grupo do Palácio da Cidade pressionam Pessoa para que ele substitua o genro por Renato Berger (PSD), atual secretário municipal de Esporte e Lazer. Em entrevista à Teresina FM, o vereador licenciado negou que tenha interesse na Segov e que tenha tratado do assunto na Câmara de Teresina. 

Doutor Pessoa ainda não confirmou quando pretende realizar a nova reforma administrativa; a expectativa é de que aconteça no segundo semestre deste ano. 

Outra coordenadoria

Dentre as possíveis novidades também está a criação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, demanda da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota). Ela tratou do assunto na segunda-feira (20) com o prefeito da capital no Palácio da Cidade.

Thanandra também disse ter cobrado (e recebido o apoio do prefeito) a implementação de um abrigo público municipal para animais abandonados.

Thanandra Sarapatinhas, vereadora pelo Patriota (Foto: Divulgação/CMT)

“Doutor Pessoa tem se mostrado um amigão da causa animal, sempre muito aberto para ouvir e para apoiar os nossos projetos em favor da proteção dos animais. São dois projetos importantes e que vão beneficiar muito os bichos da nossa capital”, destacou a parlamentar. 

As duas propostas precisam ser enviadas, através de Indicativos de Projeto de Lei, para análise da Câmara de Teresina. 

A última reforma administrativa da gestão municipal foi em maio deste ano. Na oportunidade, o prefeito Doutor Pessoa trocou quatro secretários. A jornalista Elizabeth Sá deixou a Secretaria de Meio Ambiente e assumiu o comando da pasta o vereador Luís André; na de Esporte Lazer, saiu Eduardo Draga Alana (que assumiu a Secretaria de Juventude) e entrou o também vereador Renato Berger. Por último, Ricardo Monteiro foi substituído por Edvaldo Marques na SAAD Rural.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM