Banner de Aniversário

Política

Podemos desiste de disputar o governo do Piauí na eleição deste ano

O partido havia lançado o professor e advogado Alessander Mendes como pré-candidato

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/06/2022, 08:59

O Podemos anunciou que não vai mais disputar o governo do Piauí na eleição deste ano. O partido havia lançado o professor e advogado Alessander Mendes como pré-candidato.

A mudança de plano foi divulgada nesta quinta-feira (23), pelo presidente do Podemos-PI, Fábio Sérvio, pré-candidato a senador. Ele informou que Alessander agora será seu suplente.

Alessander Mendes, professor e advogado filiado ao Podemos (Foto: Arquivo Pessoal)

“Não estamos exatamente desistindo, mas alterando nossa participação do processo eleitoral. Fábio tem hoje toda a viabilidade para se eleger ao Senado, então a partir daqui construiremos sua candidatura conosco na suplência”, afirmou Mendes à Teresina FM.

O Podemos vai focar nas chapas proporcionais e na pré-candidatura de Sérvio, mas de forma avulsa. A legenda chegou a tratar, no mês passado, de um acordo com o Republicanos, liderado no Piauí pelo prefeito Doutor Pessoa, mas as conversas não foram para frente. A ideia era contar com o apoio do time do Palácio da Cidade para fortalecer o projeto visando o comando do executivo estadual.

Quem também não vai mais disputar o comando do executivo estadual é o médico Wallace Miranda, do Novo. Ele, assim como Alessander, oficializou nesta quinta a desistência para concorrer à Câmara Federal.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM