Política

Ciro Nogueira tenta convencer PMN a retirar pré-candidaturas majoritárias; partido recua

Ministro da Casa Civil e líder do grupo de oposição no Piauí também tenta acordo com o PTB

Publicado por: Wanderson Camêlo 20/07/2022, 10:29

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), vem trabalhando forte com o intuito de minar pré-candidaturas majoritárias de partidos pequenos, como o PMN, visando fortalecer os projetos de Silvio Mendes (União Brasil), pré-candidato ao governo do Piauí, e Joel Rodrigues (Progressistas), que pretende disputar uma cadeira no Senado.

A reportagem da Teresina FM apurou que Ciro esteve com a presidente do PMN-PI, a advogada Ravenna Castro, no último sábado (16) e conseguiu convencê-la a desistir da disputa pelo governo estadual para apoiar Mendes.

Ravenna Castro, em cima, e Nel Lopes, em baixo, ao lado de Ciro Nogueira (Foto: Reprodução/Instagram)

A mandatária também teria sido convencida a forçar a retirada da pré-candidatura de Ajosé Fontinelle ao Senado em detrimento do apoio a Joel Rodrigues, pré-candidato a senador pelo Progressistas. 

Em entrevista ainda nesta terça-feira (19) à Teresina FM, Ravenna confirmou a conversa, mas descartou formalizar acordo com o principal grupo oposicionista no Piauí. “Não vai dar certo”, disse. Nogueira também foi procurado, mas não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Outra agremiação que está na mira de Ciro é o PTB, que não terá representante na corrida governamental, mas tem interesse pelo Senado. O nome destacado pelo partido para tentar conquistar a vaga foi o do empresário Nel Lopes.

Ele, em entrevista à Teresina FM na terça, confirmou a possibilidade de o PTB apoiar Silvio, mas refutou a possibilidade de abdicar da pré-candidatura para apoiar Joel.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM