Banner de Aniversário

Política

PDT oficializa adesão ao grupo de Ciro Nogueira, mas com divisão interna

Legenda declara apoio a Silvio Mendes e Joel Rodrigues mesmo com membros apoiando grupo de Fonteles

Publicado por: FM No Tempo 22/07/2022, 11:38

Matéria de Wanderson Camêlo

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) disse sim oficialmente ao grupo liderado no Piauí pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Assim, o partido se comprometeu a apoiar o pré-candidato ao governo do Estado Silvio Mendes (União Brasil) e o pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues (Progressistas).

Solenidade em que o PDT-PI anunciou adesão ao grupo do ministro Ciro Nogueira (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O anúncio de adesão aconteceu em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (22) em um restaurante localizado na zona Leste de Teresina. Ciro, Silvio, Joel e o presidente do PDT-PI, vereador Evandro Hidd, estiveram presentes.

Evandro Hidd, presidente do PDT no Piauí (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“É um partido com uma história muito bonita e marcante em Teresina e vem para somar com o sentimento de mudança. A capital já optou por Silvio antes; pesquisas apontam que ele tem entre 150 e 200 mil votos”, declarou Ciro à imprensa.

Quem também compareceu ao evento foi o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira. Filiado ao PDT, ele foi destacado pela sigla para ocupar a primeira suplência de senador da chapa oposicionista.

O cargo foi oferecido ao partido em troca do acordo de adesão. Na solenidade foi anunciado também que a suplente de deputada estadual Belê Medeiros (Progressistas) vai ocupar a segunda suplência de Joel.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM