Banner de Aniversário

Política

Depois de especulação de desistência, Gessy Fonseca confirma disputa pelo Governo do Piauí

A homologação vai acontecer nessa sexta-feira (5)

Publicado por: Wanderson Camêlo 02/08/2022, 09:02

Gessy Fonseca, ex-secretária de Economia Solidária de Teresina, jogou por terra as especulações sobre desistência pela disputa ao governo do Piauí. A empresária, presidente do PSC-PI, confirmou que vai homologar sua candidatura nessa sexta-feira (5).

A informação foi passada por Gessy à reportagem da Teresina FM. A convenção vai acontecer em um espaço privado na zona Leste de Teresina. Na oportunidade o PSC também vai homologar as chapas de deputado estadual e federal. 

Gessy Fonseca, presidente do PSC-PI (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Especulação que passou a circular nos bastidores da política nesta segunda-feira (1º) dava conta de que a direção nacional havia determinado que Gessy Fonseca desistisse do projeto majoritário; a ex-secretária não tratou do assunto com a nossa reportagem.

Ela chegou a ser procurada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), que tentou convencê-la a subir no palanque do candidato ao governo do Estado Silvio Mendes (União Brasil).

A presidente do PSC-PI apareceu no cenário político local em 2020. Ela disputou a prefeitura de Teresina representando o partido e surpreendeu ao ficar em terceiro lugar, com 50.221 votos, atrás apenas do atual prefeito Doutor Pessoa (Republicanos, à época MDB) e o ex-secretário de Educação Kleber Montezuma (Progressistas, à época PSDB).

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM