Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Rejane Dias critica Bolsonaro devido a corte de verbas para Operação Carro-Pipa no Nordeste

A petista, aliás, prometeu “apurar” o fato

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/11/2022, 09:30

A deputada federal Rejane Dias foi uma das que criticou o corte, feito pelo governo federal, nos recursos para Operação Carro-Pipa no Nordeste. A petista, aliás, prometeu “apurar” o fato.

A declaração foi dada em postagem feita nesta quarta-feira, 23, via Instagram. “É desumano! Poucos dias após a eleição, o governo Bolsonaro mandou cortar a verba de distribuição de água potável de 1,6 milhão de brasileiros no Nordeste. Se for uma vingança contra o povo do Nordeste, é a coisa mais cruel e bizarra desse governo até hoje”, escreveu ainda a deputada. 

A deputada federal Rejane Dias (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A informação sobre a “tesourada” do governo federal foi noticiada nesta quarta-feira, 23, pelo UOL. Segundo o portal, 1,6 milhão de famílias no semiárido nordestino foram atingidas devido à ação.

A Operação Carro-Pipa beneficia 468 municípios e exatamente 1.628.865 pessoas no Nordeste. Os serviços, que são financiados com recursos do Exército Brasileiro em parceria com o MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), teriam sido paralisados este mês.

“Os recursos disponibilizados pelo MDR até o momento permitiram a execução da operação na sua plenitude até o dia 16 de novembro. O Exército Brasileiro aguarda nova descentralização de recursos para que seja retomada a distribuição rotineira de água”, destacou o Exército em manifestação à reportagem do UOL. O valor do contingenciamento não foi divulgado.

Já o MDR disse que a remuneração dos pipeiros é feita pelo Exército e que a pasta “apenas faz o repasse dos recursos”.

O MDR também informou que repassou ao Ministério da Defesa cerca de R$ 451,3 milhões para executar ações e que para 2023 o valor solicitado ao Ministério da Economia foi de cerca de R$ 739,8 milhões.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM