Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Lideranças da oposição no Piauí se reúnem para traçar estratégias visando 2024

O encontro aconteceu na sede do Progressistas-PI

Publicado por: Wanderson Camêlo 30/11/2022, 10:17

Representantes da oposição no estado do Piauí começam a se organizar visando às eleições municipais de 2024 e o primeiro passo foi dado. Alguns integrantes do bloco estiveram reunidos nesta terça-feira, 29, na sede do Progressistas-PI, zona leste de Teresina, para dar início às ações.

Estiveram presentes, por exemplo, o ex-candidato ao governo do Piauí Silvio Mendes (União Brasil); o chefe do diretório do PP no Piauí, Joel Rodrigues; a ex-candidata a deputada estadual Samantha Cavalca (PL) e o ex-deputado federal Jesus Rodrigues (sem partido). 

Silvio Mendes, ex-candidato ao governo do Piauí, foi um dos que participou do encontro (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Nossa reportagem apurou que a imprensa não pôde participar da conversa e que a maioria dos presentes preferiu não gravar entrevistas, foi o caso de Silvio. Joel se manifestou, mas preferiu não antecipar o que o bloco oposicionista pensa para 2024. 

“A gente está trabalhando para manter essa unidade do partido, principalmente na Assembleia, mas fazendo uma oposição com responsabilidade, nada de radicalismo”, despistou o ex-prefeito de Floriano-PI em entrevista a um portal de notícias local. 

Joel Rodrigues, presidente estadual do PP (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Corre, nos bastidores do mundo político, o boato de que a intenção da oposição no estado é antecipar a definição de um nome para disputar a Prefeitura de Teresina daqui a dois anos. Seria uma forma de “compensar” a derrota de Silvio Mendes para Rafael Fonteles (PT) na última eleição governamental. 

Dentre os nomes cotados para tentar destronar o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) estão o ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), Joel Rodrigues (PP) e o próprio Silvio Mendes. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM