Propaganda do Governo do Estado do Piauí

PIAUÍ

PSD-PI realiza filiação em massa de prefeitos; três pertenciam ao Progressistas

As chegadas foram oficializadas nesta segunda-feira, 15

Publicado por: Wanderson Camêlo 15/05/2023, 14:15

O PSD-PI acertou a filiação de mais quatro prefeitos, sendo três da oposição. As chegadas foram oficializadas nesta segunda-feira, 15, em evento na sede do partido no estado (zona leste de Teresina).

Chegam ao partido Geraldo Fonseca (ex-Republicanos), de Bertolínia; Neto Mendes (ex-Progressistas), de Prata-PI; Guilherme Maia (ex-Progressistas), de Wall Ferraz, e Dr. Maurício (ex-Progressistas), de Rio Grande do Piauí.

Sede do PSD-PI (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Eu já tinha um bom relacionamento com o Georgiano [Georgiano Neto, deputado estadual pelo MDB, que tem ingerência no PSD]; a gente já vinha conversando desde 2021, e acabei tomando essa decisão por questões de investimentos, pensando na cidade de Wall Ferraz”, declarou Guilherme Maia.

O deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, compareceu ao evento. O prefeito Joãozinho de Manú (PDT), de São João da Serra, também era aguardado, mas não marcou presença. A filiação do gestor também é aguardada.

Guilherme Maia, prefeito de Wall Ferraz (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Disputa em Teresina

O PSD também se organiza no sentido de lançar pré-candidatura a prefeito de Teresina. As conversas giram em torno do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD).

A sigla rachou politicamente este ano com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), e agora cobra união das suas principais lideranças na capital visando o projeto majoritário. A ordem é se distanciar do Palácio da Cidade.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM