Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Pré-candidatura a prefeito: Mesmo isolado por aliados, Dr. Hélio garante que grupo não está dividido 

“Não tem divisão nenhuma”, assegurou Hélio

Publicado por: Wanderson Camêlo 10/11/2023, 11:30

O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) obteve o apoio do  governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), lançou pré-candidatura a prefeito de Parnaíba, no entanto, não conseguiu a adesão dos colegas de grupo alijados do processo, os petistas Florentino Neto (deputado federal) e Rubens Vieira (deputado estadual). A situação preocupa o Palácio de Karnak, mas o emedebista garante que tudo está sob controle.

“Não tem divisão nenhuma, todo mundo é livre, é a democracia […]. Somos democratas, todo mundo tem o direito, estamos há um ano da eleição. Temos uma ótima relação com o deputado Florentino, com o deputado Rubens […]”, assegurou Hélio.

O deputado estadual Dr. Hélio (Foto: Divulgação/Alepi)

A cronologia das exclusões

Florentino lançou a esposa, Flaviana Veras (PT), como pré-candidata, logo depois resolveu mudar a estratégia e se colocou à disposição do Palácio de Karnak. Diga-se de passagem, o deputado teve o nome homologado dentro do PT

Mesmo sem apoio maciço no próprio partido, o deputado estadual Rubens Vieira também tentou, fez andanças e até confirmou aliança com Zé Hamilton, ex-prefeito de Parnaíba, mas foi o primeiro a ser sacado da lista de opções para representar a base governista na corrida pelo comando do executivo parnaibano.

O deputado estadual Rubens Vieira (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Azedou

A briga pela pré-candidatura ficou entre Dr. Hélio e Florentino Neto e a decisão a favor do emedebista saiu após reunião, em setembro, dos dois com o governador Rafael Fonteles. Antes os deputados vinham falando em união, independentemente de quem levasse a melhor, mas não foi o que aconteceu.

Da esquerda para a direita: Dr. Hélio, Rafael Fonteles e Florentino Neto após reunião que selou a pré-candidatura do emedebista (Foto: Reprodução/Instagram)

Após o encontro Florentino reuniu a imprensa para dizer que não iria acertar apoio à pré-candidatura do aliado. Segundo uma fonte de dentro do Palácio de Karnak ouvida pela nossa reportagem, o petista abriu mão do projeto com uma condição: colocar a esposa como vice. Rafael não teria concordado; esse teria sido o motivo da quebra do acordo.

Matérias relacionadas:

Deputado Florentino Neto substitui a esposa e anuncia pré-candidatura a prefeito de Parnaíba

Disputa pela Prefeitura de Parnaíba: Rubens Vieira se alia ao ex-prefeito Zé Hamilton

PT escolhe Florentino como pré-candidato a prefeito de Parnaíba; Rafael Fonteles não teria concordado

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM