Propaganda do Governo do Estado do Piauí

PIAUÍ

Florentino Neto se reúne com pré-candidatos a Prefeito de Parnaíba e reforça rejeição a Dr. Hélio

O petista foi alijado do processo em detrimento do deputado estadual

Publicado por: Wanderson Camêlo 15/01/2024, 10:21

O deputado federal Florentino Neto (PT) deu mais um indício de que não vai marchar junto com o pré-candidato do governador Rafael Fonteles (PT) a prefeito de Parnaíba. O chefe do executivo estadual escanteou o colega de partido para privilegiar o deputado estadual Dr. Hélio (MDB), jogada que provocou um racha interno.

Da esquerda para a direita: Dr. Hélio, Rafael Fonteles e Florentino Neto após reunião que selou a pré-candidatura do emedebista (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois disso Florentino se afastou de Hélio e iniciou conversas com outro bloco de opções a chefe do executivo parnaibano, a exemplo de Zé Hamilton (sem partido), ex-prefeito da cidade, e o jornalista Hilder Monção (Solidariedade). O deputado federal esteve reunido com os dois neste sábado (em Parnaíba), 13, e mostrou entusiasmo com o projeto.

“Ficou claro, na fala de todos, que o grupo vai trabalhar para chegarmos a um consenso em torno de um único nome como candidato a Prefeito de Parnaíba e escolhermos também, em consenso, o candidato a Vice-prefeito”, destacou Florentino em postagem no Instagram.

Os ex-deputados estaduais Tererê (MDB) e Zé Filho (sem partido), outros que fazem parte do grupo, também estiveram na reunião.

Reunião entre Florentino Neto e pré-candidatos a prefeito de Parnaíba (Foto: Reprodução/Instagram)

“Eu considero que mais de 90% dos integrantes do grupo votaram no Governador Rafael Fonteles, que todos do grupo defendem a gestão de Rafael Fonteles e que 100% dos integrantes do grupo defendem um alinhamento administrativo entre a futura gestão da Prefeitura e o Governo do Estado”, acrescentou Florentino Neto, que também já administrou o Município de Parnaíba.

Segundo especulações apuradas pela nossa reportagem, Florentino até se conformou com o fato de não ter sido escolhido o representante do Palácio de Karnak na próxima disputa pelo executivo parnaibano, mas colocou uma condição para apoiar a pré-candidatura de Dr. Hélio. A exigência seria destacar Flaviana Veras (PT), esposa do deputado federal, como vice do emedebista.

Matérias relacionadas:

PT escolhe Florentino como pré-candidato a prefeito de Parnaíba; Rafael Fonteles não teria concordado

Deputado Florentino Neto substitui a esposa e anuncia pré-candidatura a prefeito de Parnaíba

Pré-candidatura a prefeito: Mesmo isolado por aliados, Dr. Hélio garante que grupo não está dividido

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM