Propaganda do Governo do Estado do Piauí

PIAUÍ

Deputado federal Jadyel Alencar ataca Georgiano Neto: “não pode ver uma sacola de votos”

Jadyel diz que o colega de grupo vem invadindo bases eleitorais de integrantes do Palácio de Karnak

Publicado por: Wanderson Camêlo 14/06/2024, 10:31

O deputado federal Jadyel Alencar (PV) diz estar sofrendo invasões de bases eleitorais. Ele acusa o colega de grupo e deputado estadual Georgiano Neto (MDB).

O deputado federal Jadyel Alencar (Foto: Reprodução/Poder 360)

Alencar fez a revelação durante entrevista concedida nesta quinta-feira, 13, à Band Piauí. Segundo o deputado federal, Georgiano está atacando outros parlamentares que também fazem parte do bloco liderado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

“O deputado Georgiano Neto não pode ver uma sacola de votos, ele viu uma sacola de votos lá em Cocal da Estação, vendeu o partido [o PSD]. […] Eu, particularmente, tenho repreendido, tenho combatido fortemente o modelo de fazer política do deputado Georgiano Neto. A gente precisa ter credibilidade, palavra, compromisso”, criticou Alencar.

O deputado estadual Georgiano Neto (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O contra-ataque

Os prejudicados teriam se unido no sentido de dar o troco. A estratégia seria atrapalhar o próximo plano político de Georgiano Neto e o do pai, o deputado federal Júlio César (PSD).

Em 2026 os dois almejam trocar de casa legislativa. Georgiano mira a Câmara Federal, Júlio quer uma cadeira no Senado.

Os insatisfeitos com o deputado estadual planejam barrar o ímpeto de Georgiano Neto e o do pai com uma só cartada, preparando o deputado federal Dr. Francisco Costa (PT) para a disputa do Senado. Só sobrará uma vaga em disputa dentro do Palácio de Karnak porque o senador Marcelo Castro (MDB) tentará a reeleição.

Se o plano for formalizado, Georgiano Neto abdicaria da eleição para deputado federal para apoiar a reeleição de Júlio César.

“Eu não aceito que o Piauí se transforme numa grande fazenda de votos do PSD, de um grupo familiar. Então eu defendo que essa vaga majoritária ela possa ser pleiteada pelo deputado federal Francisco Costa. O nome dele é muito bom, tem cheiro do povo, a cara do presidente Lula e eu não tenho dúvida, será o próximo senador da República pelo estado do Piauí”, acrescentou Jadyel.

Georgiano é do MDB, mas tem ingerência no PSD, partido comandado por Júlio César no Piauí. Tentamos contato com o deputado estadual, via assessoria de imprensa, para saber se ele gostaria se manifestar acerca das declarações de Jadyel Alencar, mas não obtivemos acordo. O espaço segue aberto.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM