Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Política

Agora sob o comando de Pessoinha em Teresina, DC forma nova chapa para disputar vagas na Câmara Municipal

O partido já tem uma lista com 30 nomes, quantidade limite

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/06/2024, 10:43

A chapa proporcional que estava sendo montada pelo vereador Roberval Queiroz no DC foi dissolvida, mas o partido foi reestruturado e terá pré-candidaturas a vereador de Teresina. Apuramos a informação junto a um interlocutor da legenda na capital.

Segundo ele, o DC já tem uma lista com 30 nomes, quantidade limite. Um deles é o de Luiz Gonzaga, que ocupa cargo no diretório municipal da agremiação.

João Duarte, o Pessoinha, presidente do DC em Teresina (Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A reformulação do DC em Teresina está sendo conduzida por João Duarte, o Pessoinha, filho do prefeito da capital, Doutor Pessoa (PRD).

Pessoinha é o atual presidente municipal do DC. Ele substituiu Roberval Queiroz, o responsável pela dissolução da antiga chapa proporcional do partido, que contava, por exemplo, com a jornalista Karla Berger (ex-secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres), agora pré-candidata a vereadora pelo Avante.

O vereador Capitão Roberval Queiroz (Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A Teresina FM confirmou, junto a alguns integrantes do Palácio da Cidade, que Queiroz tentou formar um grupo para lhe favorecer. Passou a filiar nomes de sua confiança e centralizar demais as ações no sentido de evitar que outros pré-candidatos conseguissem se viabilizar para disputar vaga na Câmara de Teresina este ano.

As ações geraram uma revolta geral e a chapa proporcional acabou sendo desfeita. Vendo que seria impossível tentar a reeleição pelo DC, Roberval se filiou ao PRD.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM