Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Educação

Governo do Piauí promete reservar orçamento para lançar novo concurso para Educação em 2025

A informação é do SINTE-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí)

Publicado por: Wanderson Camêlo 25/06/2024, 10:24

O Governo do Piauí se comprometeu a reservar, na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2025, orçamento para a realização de um novo concurso público para a Educação. A informação é do SINTE-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí).

O assunto foi tratado em mesa de negociação realizada nesta segunda-feira, 24, com o secretário de Educação do Estado, Washington Bandeira. A presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida, esteve presente.

O último concurso da Secretaria de Educação do Piauí aconteceu em 2014. Desde então o Governo vem fazendo processos seletivos simplificados para o preenchimento de vagas temporárias.

Reunião de representantes do Estado e do SINTE-PI para tratar de demandas da Educação (Foto: Divulgação/SINTE-PI)

Outras demandas

O SINTE-PI cobrou também o aumento de 15 dias no período de férias dos profissionais do magistério e um reajuste na gratificação de tempo integral.

Quanto à primeira demanda, a entidade afirmou que o Executivo “prometeu realizar um estudo para identificar o impacto” e ter condições de conceder o benefício ainda este ano. Com relação à gratificação, o sindicato informou que “foi sinalizada a possibilidade de reajuste ainda este ano”.

Haverá uma outra mesa de negociação este ano, o encontro deve acontecer no dia 05 de agosto.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM